A palavra tag vem do inglês e quer dizer etiqueta, porém o significado não se restringe somente a isso, pois o seu uso pode estar atrelado ao ato de anotar informações, servir como rótulo ou para colocar sua marca em um determinado produto. É comum ainda ver a tag servindo para identificar um objetivo, classificá-lo e até afixar o preço.

Alguns acham que as tags personalizadas são novas, porém essa modalidade já vem há muito tempo sendo usada em bibliotecas, pois o objetivo era colocar próximos os livros que têm os temas parecidos.

Se a pessoa está em busca de um livro que fala sobre física quântica, por meio da tag personalizada, ela vai encontrar alguns exemplares que tem o assunto parecido.

Contudo, quando trazemos o tema tags personalizadas para o ramo gráfico, estamos dizendo que ela é usada para identificar o produto que sua marca trabalha podendo ser empregado em diferentes segmentos como varejo, moda, artesanato, comércio, alimentício, confecção e outros.

Tags no setor alimentício

As tags personalizadas são usadas no setor alimentício, pois elas têm a função de informar os clientes sobre os ingredientes que compõe aquele produto, trazendo informações nutricionais, validade e data de fabricação.

Tags para roupas

Quando falamos em tags, ou etiquetas personalizadas para roupas, queremos dizer que elas são importantes, porque vão trazer informações a respeito do tamanho da blusa ou do calçado, trata sobre a composição do produto e ensina como o cliente deve proceder na hora de fazer as lavagens ou de trocar, caso seja necessário. É comum que algumas pessoas falem tags personalizadas, enquanto outras utilizam o termo etiquetas personalizadas, as duas opções estão corretas e servem para o mesmo objetivo.

Aqui na gráfica Gset, você, precisando de tags ou etiquetas personalizadas, pode contar com a gente.

Fique ligado que no próximo post falaremos sobre  como confeccionar Tags em diferentes modelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *