A palavra tag vem do inglês e quer dizer etiqueta.
Porém, o significado não se restringe somente a isso, pois o seu uso pode estar atrelado ao ato de anotar informações. Servir como rótulo ou para colocar sua marca em um determinado produto.
É comum ainda ver a tag servindo para identificar um objetivo, classificá-lo e até afixar o preço.
Alguns acham que as tags personalizadas são novas, porém essa modalidade já vem há muito tempo sendo usada em bibliotecas. Pois o objetivo era colocar próximos os livros que têm os temas parecidos.
Se a pessoa está em busca de um livro que fala sobre física quântica. Por meio da tag personalizada, ela vai encontrar alguns exemplares que tem o assunto parecido.
Contudo, quando trazemos o tema tags personalizadas para o ramo gráfico, estamos dizendo que ela é usada para identificar o produto que sua marca trabalha podendo ser empregado em diferentes segmentos como varejo, moda, artesanato, comércio, alimentício, confecção e outros.
Tags no setor alimentício
As tags personalizadas são usadas no setor alimentício, pois elas têm a função de informar os clientes sobre os ingredientes que compõe aquele produto, trazendo informações nutricionais, validade e data de fabricação.
Tags para roupas
Quando falamos em tags, ou etiquetas personalizadas para roupas, queremos dizer que elas são importantes. Porque vão trazer informações a respeito do tamanho da blusa ou do calçado.
Trata sobre a composição do produto e ensina como o cliente deve proceder na hora de fazer as lavagens ou de trocar.
É comum que algumas pessoas falem tags personalizadas. Outras usam o termo etiquetas personalizadas, as duas opções servem para o mesmo objetivo.
Aqui na gráfica Gset, você, precisando de tags ou etiquetas personalizadas, pode contar com a gente.
Fique ligado que no próximo post falaremos sobre como confeccionar Tags em diferentes modelos
Clique aqui e entre em contato conosco para um atendimento personalizado.