Uma empresa que passa credibilidade e segurança aos seus clientes precisa usar um envelope personalizado para empresa. Afinal, o cliente que recebe um item de papelaria como o envelope, por exemplo, fica mais seguro em negociar com a sua empresa, pois vê que o profissionalismo está presente até nos pequenos detalhes.

Independentemente do tamanho de envelope usado, a estampa da sua marca e as cores impressas não são itens tão caros frente aos benefícios que eles agregam para a sua empresa, pois o cliente perceberá a diferença no momento que recebe uma mala direta ou algum documento.

Apostar em envelopes personalizados é importante para o seu negócio, porque, apesar do baixo custo, eles ainda têm um impacto positivo, pois por onde o envelope passar, ele levará a sua marca. Além disso, precisamos considerar que um envelope personalizado é manuseado com mais cuidado e seriedade pelos seus funcionários, porque indica a eles que foi preciso fazer um investimento para que a empresa adquirisse o material de papelaria.

Envelopes Personalizados: Tamanhos e Usos

Envelope Personalizado Para Empresa

O envelope saco personalizado é um modelo muito comum dentro de uma empresa, pois ele é empregado para fazer o envio de propostas, orçamentos, contratos e outros documentos.

O tamanho do envelope saco é 24 x 34 cm ou 26 cm x 36 cm. Nele, podem ser colocados todos os tipos de impressos e documentos no tamanho de um papel A4. Formatos maiores também cabem em seu interior quando são dobrados e ficam do tamanho do papel A4. Além de poder utilizar para pastas personalizadas, folders da empresa, catálogos de produtos, enfim, vários outros materiais gráficos que sua empresa utiliza como divulgação.

Com um formato menor, o envelope carta personalizado, também chamado de meio saco, mede 18,5 cm x 25 cm. Correspondências comuns podem ser enviadas por meio dele, mas ele é muito empregado no envio de mala direta e outras peças relacionadas a promoções da empresa. Cartões postais ou fotos também podem ser enviados em um envelope carta, porque ele não é tão grande quanto o saco.

Medindo 11,5 por 23 cm, o envelope ofício personalizado é o mais usado, pois ele é empregado no envio de contas comuns como a fatura do cartão de crédito, da TV por assinatura e outras, mas não deixa de ser usado pelas empresas. Inclusive é possível utilizá-lo para colocar seu cartão de visitas personalizado, por exemplo.

No entanto, é possível fazer uso dele para o envio de documentos desde que o papel possa ser dobrado para caber em seu interior. Antes de definir a gramatura que envelope terá, nossa dica é ter em mente qual a finalidade dele. Caso ele seja usado para envio de correspondências pelo Correio, por exemplo, a nossa sugestão é que o papel escolhido apresente maior resistência frente a forma de envio e, por isso, a gramatura deve ser de 120 gramas.

No entanto, se ele for usado internamente, o envelope com 90 gramas já atende de forma eficaz a necessidade de sua empresa. Sua empresa faz uso de envelopes personalizados? Não? Já trabalhou em uma empresa que tinha esse costume? Comente sua experiência e a importância de contar com esse item de papelaria no relacionamento com os clientes.

Sumário
Data de revisão
Item Revisto
Envelope Personalizado Para Empresa: Dicas de Uso
Classificação do autor
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *