Cartão de visitas

Muita gente por aí acha que mandar confeccionar um cartão de visitas significa que você jogará dinheiro fora. Neste post abordaremos dicas infalíveis para um cartão de visitas eficiente e falaremos porque ele ainda é tão importante!

Para que seu cartão de visitas seja infalível, primeiro é preciso criar o design do cartão. Nesta etapa, você precisará contar com a ajuda de um profissional, pois só assim você conseguirá combinar fontes, cores e as demais composições que a arte em si exige. Outra opção pode ser buscar referências e enviar para uma gráfica que faça serviços pré-impressão. Se precisar, entre em contato com a gente!

O profissional escolhido fará um estudo a respeito do seu negócio e a partir disso, ele indicará a melhor maneira de transmitir a mensagem certa ao seu público. Indicamos que siga o projeto desenvolvido pelo profissional, ele pesquisará e entenderá as suas necessidades e as necessidades de seu nicho de mercado. Não economize nessa etapa! Contrate com consciência.

Saiba qual é o tamanho de um cartão de visitas e qual deve ser sua gramatura

A segunda etapa para um cartão infalível é seguir os padrões. De nada adianta fazer um cartão que, por exemplo, não cabe na carteira do seu cliente. A norma ISO 7810 define o tamanho de um cartão de visitas. Seguindo o que ela determina, você não correrá riscos, pois seu cartão caberá em qualquer carteira e você não corre o risco de gastar dinheiro imprimindo algo que não terá utilidade.

Será preciso ainda contar com uma gráfica de qualidade, mas também é fundamental fazer uso do . Geralmente o cartão de visitas costuma ser impresso no papel couché fosco com 250g ou 300g. Também existe a opção de usar o papel couché brilho com 250g ou 300g. Porém, nada impede que sua impressão seja feita em papel couché com 120g, 150g e 170g.

Nossa dica é fazer uma impressão em papel couché com pelo menos 200g, porque essa gramatura dará um resultado mais profissional ao seu cartão de visitas. Além das informações que foram trazidas nos parágrafos anteriores, os dados da sua empresa precisam estar dispostos de maneira objetiva, assim, o cartão não gerará dúvidas aos clientes.

No cartão, você pode ter, além do nome/logo e o telefone da empresa ou funcionário, as seguintes informações: e-mail, endereço do site e links para as páginas do Facebook e do Instagram, por exemplo. Pense em quais informações são relevantes para colocar no seu cartão de visitas e utilize bem o espaço!

Cartão de visita

Por que ter um cartão de visitas?

Se você quer passar credibilidade, fazer network, ou ainda, divulgar a sua empresa, você precisa apostar em um cartão de visitas. Por que afirmamos que o cartão de visitas gera credibilidade? A resposta é simples! Porque por meio dele, você mostra canais onde é possível comprovar o que foi dito por você sobre a empresa. Lembre-se de colocar todos os dados que permitam essa verificação, como citamos acima. Páginas de Redes Sociais são interessantes porque podem mostrar relatos de clientes e isso reforça o que foi passado ao cliente.

Por meio do cartão de visitas também é possível construir o network. Com ele, o interessado poderá entrar em contato a qualquer momento! Uma ideia é distribuir cartões para pessoas com quem você faz contato em um evento do ramo que você atua. Sua marca vai bombar! O cartão de visitas é importante para firmar a imagem e criar vínculos para o cliente entrar em contato. Ele é visto como uma ferramenta profissional de divulgação. Gostou dessas dicas? Acha que faltou alguma coisa? Deixe seu comentário!

Sumário
Data de revisão
Item Revisto
Dicas Infalíveis Para um Cartão de Visitas
Classificação do autor
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *