Como fazer adesivos personalizados

Qual é o melhor material para a impressão de adesivos personalizados e de rótulos? A resposta para esse questionamento é: depende do adesivo escolhido e do frontal, ou seja, o material usado para a impressão.O frontal juntamente com a camada de adesivo que dá aos rótulos suas propriedades que são: resistência ao atrito, ao calor, ao frio, aos raios e a óleos e solventes. Vamos aprender como fazer adesivos hoje, quais as diferenças entre papéis, como e onde realizar as impressões dos adesivos.

A fim de te ajudar a definir a impressão de adesivos personalizados listaremos agora a diferença entre adesivo personalizado de vinil e adesivo de papel e mais abaixo traremos os tipos de papel que podem ser usados para os rótulos personalizados.

Como fazer adesivos – Diferenças entre vinil e papel

O adesivo personalizado de vinil é considerado ideal para ser colocado em áreas externas da embalagem, porque ele está apto a sofrer com a ação do clima. Sem falar que caso molhe ou fique em contato com a umidade esse adesivo não vai estragar e nem descolar. No momento em que é descolado, o adesivo de vinil não deixa marcas, por esse motivo é o preferido para ser usado em ambientes externos, metais, plásticos, vidros e outras finalidades.

Por sua vez, o adesivo de papel é mais destinado a área promocional, porque ele pode ser colocado em qualquer superfície e tem inúmeras finalidades como: promover o fechamento de uma sacola, de um presente, mas serve ainda para divulgar sua marca seja em uma parede, em um vidro ou na madeira. No entanto, diferentemente do adesivo personalizado de vinil, o de papel não pode ser molhado.

Como fazer adesivos – Tipos de Papel

Como fazer adesivos personalizados

Aqueles que estão em busca de como fazer adesivos personalizados podem recorrer aos rótulos em papel couchê, pois esse tipo de papel oferece uma superfície semibrilhante e lisa, é uma solução econômica e a impressão é feita com ribbon. As empresas preferem o papel couchê quanto precisam imprimir etiquetas de forma geral, porque ele apresenta bom acabamento e custo baixo. Como é revestido, ainda oferece certa resistência à umidade.

Pequenas empresas que querem aprender a como fazer adesivos personalizados podem recorrer ao uso do papel offset. Apesar de comum, ele é naturalmente fosco e sua impressão pode ser feita em impressoras a jato de tinta ou laser. Empresas que trabalham com logística e precisam da impressão de rótulos personalizados devem fazer uso do papel transtérmico (transtherm), porque a impressão é feita com ribbon por meio de termotransferência.

Quem preferir um adesivo personalizado de luxo para sua empresa pode recorrer a impressão em papeis laminados, porque quanto o tema é o acabamento, eles são os campeões. Encontrado nas cores prata, ouro, brilhantes, diversas e fluorescentes, as empresas que fazem ações promocionais, querem colocar no envelope ou que tem uma joalheira optam pelo seu uso.

Independentemente da ocasião, sua empresa deve investir na impressão de adesivos personalizados, porque eles são considerados como um ótimo investimento, porque sua empresa pode personalizar o seu rótulo de acordo com a sua necessidade livre de um padrão já existente. Gostou das informações de como fazer adesivos? Comente sobre a importância do rotulo personalizado.

Sumário
Data de revisão
Item Revisto
Como Fazer Adesivos Personalizados? Saiba Tudo Aqui!
Classificação do autor
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *