A etiqueta é um meio muito eficiente de divulgar uma marca, de trazer informações sobre aquele produto e de deixar um recipiente mais bonito, porém muitas vezes, as pessoas querem usar aquela embalagem para outras funções após ter terminado o produto que estava no seu interior.

A fim de te orientar a como tirar etiqueta de vidro, nós produzimos esse texto, pois diferentemente do que você pensa, essa ação é muito mais simples do que parece e não exige muitos recursos.

Água quente mais sabão: uma solução barata e eficiente

O primeiro método para retirar uma etiqueta que foi colocada em um vidro é recorrendo a água quente com sabão. Você pode estar se perguntando: essa solução simples dá certo? A resposta é sim! Para isso,você precisar mergulhar o objeto de vidro de 10 a 30 minutos na solução que sugerimos, pois ela fará com que o adesivo seja suavizado e assim a remoção pode ser feita.

Caso não seja possível mergulhar o objeto de vidro na solução, a dica é usar um pano ou uma esponja que esteja umedecida em água quente e depois, é só aplicar no adesivo. Feito isso, com as unhas ou uma faca será possível remover o adesivo.

O indicado é que a faca não seja muito afiada e nem tenha serra, pois assim o vidro não ficará riscado. Quem preferir, pode fazer uso de uma lâmina de raspagem.

Mistura de óleo de cozinha e bicarbonato de sódio é mais uma alternativa

É possível ainda retirar a etiqueta do vidro fazendo uso da mistura de óleo de cozinha e bicarbonato de sódio. Pode ser usado ainda azeite de oliva, óleo de canola ou óleo vegetal. O bicarbonato é indicado, pois não é tóxico e é uma substância natural, sem falar que é um agente de limpeza universal que tem o poder para levantar e dissolver a graxa e a sujeira.

Para fazer a solução, será preciso misturar o bicarbonato e o óleo até formar uma pasta, mas lembre-se de antes de aplicar fazer uso de um pano para cobrir as superfícies próximos a fim de evitar que elas sejam danificadas.

Feito isso, será preciso esfregar a pasta criada na superfície do vidro deixando agir por alguns minutos. Caso o adesivo insista em não sair, o recomendável é que a pasta fique agindo durante a noite toda. Depois disso, é só retirar o adesivo e limpar o local.

Última mistura para tirar adesivo mas não menos eficiente

Para remover um adesivo, a pessoa pode fazer uso de água quente com carbonato de sódio. A mistura deve ter ½ ou uma xícara de carbonato de sódio, dependendo do tamanho do recipiente onde a água for armazenada.

É recomendável fazer uso de luvas para manusear a mistura. Para que o adesivo saia, será preciso deixar a solução agir por meia hora ou se estiver muito difícil, uma noite inteira é suficiente. Para finalizar, é hora de limpar o objeto para voltar a usar.

Secador de cabelo ou luz solar também são capazes de retirar etiquetas

O calor também é um recurso muito eficiente. Você pode fazer uso de um secador de cabelo. É importante tirar o adesivo enquanto o objeto estiver quente, caso contrário, a dica não vai funcionar.

Gostou dessas dicas? Comente abaixo se você já usou uma outra solução para retirar uma etiqueta de um vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *